sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Biscoitinhos de Leite Condensado.

Olá!

Voltei com uma receita de Biscoitinhos de Leite Condensado que peguei no Blog do Panelaterapia. Um site que adoro e sempre que posso vou lá olhar e fazer algumas receitas que gosto. Algumas que vou postar aqui, com certeza, serão de lá, rsrs
Mas, como eu disse no post anterior, vou colocar a receita e as minhas impressões sobre a receita e também dicas.

Fiz esses biscoitinhos pra presentear algumas pessoas que gosto, e como não estou trabalhando, não pude comprar um presente.

Olhem, como ficou, embalado:




Eu fiz junto com uma amiga, fizemos branquinha e com decoração de chocolate ao leite derretido. Delícia de qualquer jeito, viu, gente =]

Aqui está a receita:

Ingredientes
1 gema
1/2 lata de leite condensado
80 grs. de margarina ou manteiga (margarina com 70% de lipídios)
200 a 300 grs de amido de milho (maizena)

Misture tudo e, se necessário, adicione mais amido de milho (varia de acordo com o tamanho da gema e da qualidade do leite condensado) . A consistência é de massa de modelar. Eu fiz  bolinhas e achatei com os dedos, coloquei em forma sem untar e apertei levemente com um garfo para dar uma graça, rsrs
Em 15 minutinhos já está bom, os biscoitos devem estar com a parte de baixo coradinha.
Você pode fazer com chocolate ao leite também, seja decorado ou banhado. Nesse caso, derreta o chocolate, faça a decoração ou banhe e coloque para secar em papel manteiga e, se necessário, coloque na geladeira. Com o calor que está fazendo, é o ideal, né?!

Mais algumas fotos pra vocês:








Até a próxima!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário